Camilo em Passos

No âmbito das comemorações da passagem do escritor Camilo Castelo Branco por Fafe, os alunos da EB de Paços foram vestidos de Camilo Castelo Branco e de José Cardoso Vieira de Castro no desfile carnavalesco promovido pela autarquia. 

Mais uma vez, a Escola de Paços aderiu às comemorações da passagem do escritor Camilo Castelo Branco por Fafe, em particular por Paços. Nesse sentido, os alunos realizaram diversos trabalhos que posteriormente foram expostos na Casa do Ermo e no átrio da sala Manoel de Oliveira em Fafe. Alguns alunos dramatizaram a Lenda da Justiça de Fafe para apresentar aos formandos da formação “Fafe, Camilo e outras histórias” na sala Manoel de Oliveira.

E no dia 19 de junho, os alunos participaram na inauguração da rua “José Cardoso Vieira de Castro” com uma recriação.

Para finalizar este conjunto de atividades relacionadas com Camilo Castelo Branco, os alunos foram visitar acasa na qual Camilo viveu alguns dos seus anos, localizada em Seide, concelho de Famalicão.

Publicação de Carlos Afonso no Facebook sobre Camilo em Passos.

Hoje, em Paços, em vésperas do Dia Mundial da Criança, tive o prazer de contar a história "O Senhor dos Bigodes",inspirada em Camilo Castelo Branco.

Publicado por Carlos Afonso em Sexta-feira, 31 de maio de 2019