Logo
Print this page

Prémios de Mérito 2020

 

 

E foi, sob a direção do Professor Tiago Ferreira, que a Orquestra Montelongo deu início à  Cerimónia de Reconhecimento do Mérito e Homenagem, interpretando «Start Your Engines» e «Tell Me» de Jacob de Haan.

Os apresentadores, Inês e Daniel, saudaram e receberam todos os premiados, seus familiares e entidades oficiais presentes. Entre as diversas alocuções da noite e a atribuição dos Certificados de Mérito, tiveram lugar vários momentos artísticos.

A Equipa de Futsal Feminino preparou um vídeo, com vários momentos do seu percurso, produzido por Juliana Fernandes, e foi, ao som da «jogadeira», que subiram ao palco. Recorde-se que ganharam a nível distrital, ficaram em segundo lugar a nível regional e em terceiro lugar a nível nacional.

Por seu lado, o grupo-turma 9.º C, no âmbito do Projeto Teatro Pedagógico Inclusivo, interpretou «A Canção do Bruno». O Bruno é muito especial! E a nossa escola é, de facto, uma escola inclusiva, uma escola com qualidade humana e com práticas pedagógicas, efetivamente, diferenciadas, onde todos aprendem ao seu ritmo. Para além de serem um exemplo de prática da inclusão, na Família Montelongo, sensibilizaram toda a comunidade, para as boas práticas de sustentabilidade ambiental!

Mas foi a apresentação multimédia, «Apanhados do Pré-escolar», que, como já é habitual, manteve os convidados suspensos, pela curiosidade e pela frescura e espontaneidade das respostas das crianças, pois são mesmo o «melhor do mundo», como assevera Fernando Pessoa!

E foi ao som de Rossini que «O Fidalgo» de Gil Vicente subiu ao palco. As vozes do Anjo e do Diabo sacudiram a consciência humana e voltou à memória a técnica vicentina, ridendo castigat mores.

Encerrou a sessão, um grupo de bailarinos, antigos alunos do Quadro de Mérito da Escola Montelongo.

Ver mais em Jornal Notícias de Fafe

 

 

 

 

 

 

Produzido porIntuition Button.