Informação aos Encarregados de Educação COVID-19

Exmos.(as) Encarregados(as) de Educação

 

Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

A situação de saúde pública extremamente grave em que vivemos exige responsabilidades individuais. Assim sendo, a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas. 

É por isso que apelo à colaboração de todos para que sejam cumpridas estas orientações e, fundamentalmente, que os vossos educandos não participem em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

 

Qualquer situação de suspeição ou contágio que decorra após o início da suspensão deve ser comunicada à escola. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio. 

Essa comunicação deverá ser realizada através do email: 

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

ou através do telefone:

253490220 – no caso de se tratar de um aluno/criança das EB de Montelongo, Paços ou Golães;

253509010 – no caso de se tratar de um aluno/criança das EB Padre Joaquim Flores, Serafão, Travassós, Medelo ou Moreira do Rei

 

Com os melhores cumprimentos, 

 A Diretora

Maria José Pereira Gonçalves Marques

Ver Plano de Contingência para a COVID-19