Maths in Motion - Mobilidade República Checa

Um número inédito de alunos da Escola Montelongo a sair em mobilidade, 12, chegou domingo, dia 5 de junho, à República Checa, Chéquia como passará a ser denominada, pronto a participar nas atividades no âmbito do Projeto Erasmus.

Dia 1 e 2   (6,7 junho) 

A equipa Erasmus encontra se orgulhosa das capacidades linguísticas, de flexibilidade e adaptação que revelaram, bem como no campo da lógica matemática, nos jogos de estratégia e nas atividades desportivas.
Continuar-se-á neste registo de bom ritmo de trabalho,  cooperação e intercâmbio de experiências e boas práticas ao longo da semana.

Terceiro dia marcado por atividades variadas que envolveram o raciocínio lógico, a estratégia e a aplicação da matemática em contextos reais.
Iniciou-se o  dia com a elaboração de equipas internacionais para participação em atividades de caráter rotativo ao longo do dia. Os alunos tiveram oportunidade de aplicar o estudo do movimento, tendo como ponto de partida os desportos radicais e corrida de scooters.
Em uma outra atividade houve a oportunidade de construir sólidos geométricos e visualizar as suas diferentes perspectivas.
Para finalizar o dia visitou se a cidade universitária de Olomouc.