Logo
Print this page

Psicologia

 

Dia Internacional da Educação
Dia da Saúde Mental
Papel do Psicólogo em Contexto Escolar
Explora o Teu Futuro
Programa de Mentorias 2023/2024
Visitas feitas no âmbito da orientação vocacional
O AMOR NÃO MAGOA! (cartaz)
Serviço especializado de Apoio Educativo
Promoção do Sucesso Escolar
Academia de líderes Ubuntu
OEV (Orientação Escolar e Vocacional)
Programa de Mentorias
  Promoção de competências socio-emocionais

 

 

No âmbito da comemoração do dia Internacional da Educação, o SPO e o PARIE levaram a cabo algumas entrevistas a docentes do Agrupamento. Nestas entrevistas foram colocadas questões como a motivação para se tornarem professores, os maiores desafios da profissão, entre outras. 

 

Dia da Saúde Mental

  

No passado dia 10 celebrou-se o dia Mundial da Saúde Mental. Como forma de assinalar esta data o SPO e o PARIE levaram a cabo um conjunto de atividades que percorreram toda a semana e terão continuidade ao longo de todo o ano letivo. Das atividades realizadas enfatiza-se o início das sessões do Programa de intervenção sócio-emocional FunnyMente, a sessão para a comunidade escolar (docente e não docente) – LeveMente e a divulgação de um vídeo alusivo ao papel do psicólogo escolar.

 

voltar ao topo

  

 Papel do Psicólogo em Contexto Escolar

 voltar ao topo

 

Explora o Teu Futuro

O Agrupamento de Escolas de Montelongo no âmbito da Orientação Vocacional e Escolar, levado a cabo pelo SPO e PARIE, teve a imensa honra e prazer de receber as escolas: EB e Secundária de Fafe, Escola Profissional de Fafe, Escola Profissional de Fermil, Cisave, Epave, Escola EB e Secundária Santos Simões, Cenfim e Salvador Caetano de Braga, num encontro que decorreu na escola EB Padre Joaquim Flores e EB de Montelongo e que muito enriqueceu e esclareceu os nossos alunos. A todos os presentes e colaboradores um imenso agradecimento com os votos de um excelente ano letivo 2024/2025.

 voltar ao topo

 

 

voltar ao topo 

Visitas feitas no âmbito da orientação vocacional

No âmbito das atividades de orientação escolar e vocacional do agrupamento, foram realizadas visitas dos alunos do 9° ano às escolas profissional de Fafe e escola de Fermil. O objetivo foi dar a conhecer aos alunos, quer as instalações, quer os cursos disponibilizados. 

 voltar ao topo

Cartaz anúncio do debate

 

voltar ao topo

Clicar na imagem para fazer o download do manual

voltar ao topo

voltar ao topo

Last modified onsexta-feira, 24 janeiro 2025 23:34
Produzido porIntuition Button.