Logo
Print this page

«Parceiros» vencem prémio nacional de estatística!


No dia 18 de janeiro, a Senhora Diretora Maria José Gonçalves Pereira entregou aos alunos, João António Macedo, Maria Inês Peixoto e Miguel Resende os tão merecidos prémios relativos à sua participação na Competição Europeia de Estatística – ESC2020.efere-se que a equipa «Parceiros», constituída por esses três alunos e pela professora Aurora Oliveira, ficou classificada no primeiro lugar da Categoria B (3º Ciclo), o que lhe conferiu o direito de receber os prémios previstos nas regras da competição para a fase nacional.

A situação de pandemia que se generalizou levou a organização a adiar a entrega dos prémios, mas o momento foi de celebração e de regozijo pelo trabalho desenvolvido e pelo merecido reconhecimento. Cada vez mais se torna evidente que o quadro, a caneta e o lápis não são suficientes para manter os alunos interessados em aprender. Os alunos de hoje precisam estar aptos a colaborar, comunicar e resolver problemas. As novas habilidades combinadas com as habilidades tradicionais possibilitam o surgimento de proficiências sociais e emocionais essenciais para que se possa atingir o sucesso individual e coletivo, numa sociedade cada vez mais global e digital. Ora os objetivos da ESC prendem-se essencialmente com a promoção da curiosidade e do interesse dos alunos pela estatística, mostrando o seu papel em vários aspetos da sociedade, e ainda promover o trabalho de equipa e a colaboração entre os alunos com vista a alcançar objetivos comuns.

Os objetivos foram plenamente atingidos: o gosto pelos novos desafios e pela constante aprendizagem e ainda um cartão-oferta no valor de 300 euros para cada um dos alunos e um cartão-oferta de 150 euros para a professora.

 

Produzido porIntuition Button.