Campanha «Recolha de Brinquedos» na Montelongo

Universidade do Minho

Campanha «Recolha de Brinquedos» na Montelongo

 17 NOVEMBRO a 13 DEZEMBRO

  

As Delegadas de Turma do 7.º ANO (A, B, C e D), no âmbito do Projeto de Turma, «Cidadania & Ambiente 7», articulado com a Universidade do Minho, afixaram o cartaz de lançamento e divulgação da Campanha «Recolha de Brinquedos» e, através deste ato simbólico, formalizaram a abertura desta iniciativa a toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Montelongo.

 

Os alunos da Universidade do Minho promovem esta campanha, já há alguns anos, com o apelo: «OFERECE e faz uma criança feliz». De facto, este projeto de voluntariado e ação social foi iniciado pelos alunos dos Cursos de Robótica e Eletrónica Industrial. Todos os anos, no mês de dezembro, os alunos juntam-se, cada vez em maior número, e criam uma espécie de «hospital dos brinquedos» e, assim, os brinquedos velhos e danificados ganham uma vida nova e são adaptados, para oferecer a crianças especiais, como podem ver na reportagem.

 

A «Recolha de brinquedos» realizar-se-á até ao dia 13 de dezembro e, no dia 14,  serão entregues na Universidade do Minho.

Neste sentido, apela-se a toda a comunidade educativa, para que se juntem a esta causa, pois o objetivo é conseguir o maior número de brinquedos, para alcançar o maior número de sorrisos.