Reinventar Pessoa com Diogo Piçarra

   

As turmas 7AM e 8BR do Agrupamento de Montelongo participaram na 1ª Edição do “Concurso Municipal de Poesia – Reinventar Fafe”.

Este projeto pedagógico, da autoria do músico português Diogo Piçarra, desenvolveu-se em duas fases: entre o dia 25 de outubro e o dia 12 de novembro, os alunos participaram no concurso de poesia “Reinventar Pessoa”; no dia 30 de novembro, no Teatro Cinema de Fafe, conheceram os resultados do concurso.

No evento final, que contou com a presença de Diogo Piçarra, as turmas envolvidas foram presenteadas com momentos de poesia, música e com a apresentação de uma peça de teatro, tendo por base os poemas de Pessoa, de Diogo Piçarra e dos alunos participantes no concurso.

Neste “espetáculo cultural” exaltou-se a língua portuguesa, estimularam-se hábitos de leitura e de escrita, valorizou-se a criatividade dos alunos, promoveu-se a partilha de outras vivências e o reencontro com colegas de outras escolas do Município.

Os alunos e professores envolvidos muito agradecem ao Município de Fafe, à BETWEIEN e ao Diogo Piçarra estes momentos de aprendizagem que jamais esqueceremos.