SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS PRESENCIAIS

Cara Comunidade

ESCOLA DE REFERÊNCIA PARA ACOLHIMENTO DE ALUNOS

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

O atendimento presencial ao público nos Serviços Administrativos está condicionado ao estritamente necessário e inadiável, fazendo-se apenas mediante marcação prévia, a realizar através do número 253 490 220 ou por correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

  1. Como é do conhecimento público, por via do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro,  e tendo também em consideração o período festivo e as implicações que o mesmo pode ter no âmbito da retoma das atividades letivas, não letivas e formativas, o Governo tomou a opção preventiva de suspender, entre 2 e 9 de janeiro de 2022, as atividades educativas, letivas e não letivasnos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.
  2. Assim sendo, e nesse período, todas as escolas e jardins de infância encontrar-se-ão encerradas ou sujeitas a um regime de serviços mínimos, retomando as atividades educativas e letivas a partir de segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, inclusive.
  3. No que concerne ao serviço de refeições, os alunos beneficiários da Ação Social Escolar (ASE), ou outros que careçam desse apoio, poderão,durante a interrupção letiva do Natal (ou seja, até ao final de 2021)continuar a usufruir de refeições servidas presencialmente nas nossas escolas.
  4. Para o mesmo universo de alunos, irá ser possível, também, mas somente para o período entre 2 e 9 de janeiro de 2022, o serviço de refeições na modalidade de takeaway.
  5. Para aceder aos serviços previstos nos dois pontos anteriores, deverão os respetivos encarregados de educação (ou os alunos, quando maiores), informar, impreterivelmente, os respetivos diretores de turma, professores titulares ou educadoras quais os dias em que pretendem usufruir dos serviços de refeições referidos (refeições presenciais, até ao final de dezembro de 2021, e em regime de takeaway, entre 2 e 9 de janeiro de 2022).
  6. No caso do Pré-Escolar ou do 1.º Ciclo do Ensino Básico, poderão, alternativamente, solicitar diretamente o serviço nas Juntas de Freguesia.
  7. Mantém-se a possibilidade de, no período entre 2 e 9 de janeiro de 2022, os encarregados de educação e pais, que pertençam às profissões essenciais previstas na Portaria n.º 25 -A/2021, de 29 de janeiro, e que, devido a mobilização para serviço ou prontidão que obste a que prestem assistência afilhos em idade de frequentar o Ensino Pré-escolar ou o Ensino Básico, solicitarem o acolhimento das respetivas crianças numa Escola do Agrupamento.
  8. Para tal, poderão dirigir-se ao AEM, sito no Parque da Cidade, 4820-398 FAFE,: 253 490 220, E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Votos de Boas Festas para toda a Comunidade,

Fafe, 14 de dezembro de 2021

O Diretor

Jaime Duarte Costa Silva de Sousa