Corta Mato Escolar

 

 

 

 

 

O Corta Mato Escolar, uma atividade com enorme tradição no Agrupamento de Escolas de Montelongo, foi, mais uma vez, levado a efeito pelo Clube de Desporto Escolar deste estabelecimento de ensino. Este ano com a particularidade de todos os alunos do 5º ao 9º ano terem participado, uma vez que aquele se realizou em duas fases: a “fase turma”, em que todos os alunos correram, funcionando esta fase como um apuramento para a “Fase Escola”. 

Depois, no dia 16 de outubro, realizou-se a final -  a “Fase Escola”-,  em que os alunos da Escola Básica de Montelongo aproveitando as excelentes condições proporcionadas pelo Parque da Cidade, percorreram aquele espaço com enorme alegria e grande empenho. Já os alunos da Escola Básica Padre Joaquim Flores fizeram o seu percurso nos terrenos contíguos a esta escola e tudo decorreu, igualmente  de forma animada, alegre e empenhada por todos.

Os seis primeiros classificados de cada escalão/género vão, em janeiro, disputar a “Fase Distrital” que se realizará em Guimarães.

De salientar que o convite feito aos alunos do 4º ano do 1º ciclo, para que participassem no evento, deu excelentes resultados, tendo vários alunos sido apurados, pela primeira vez, para a “Fase Distrital”. Um feito digno de registo e satisfação.