SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS PRESENCIAIS

Nos termos do art.º 31-A, do Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro, ficam suspensas todas as atividades educativas e letivas, entre 22 de janeiro e, pelo menos, até ao dia 5 de fevereiro de 2021.

Lembramos toda a comunidade educativa que a suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

 

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

O atendimento presencial ao público nos Serviços Administrativos está condicionado ao estritamente necessário e inadiável, apenas mediante marcação prévia, a realizar através do número 253 490 220 ou por correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

ESCOLA DE REFERÊNCIA PARA ACOLHIMENTO DE ALUNOS

Em cada agrupamento de escolas é identificado um estabelecimento de ensino que promova o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro. Neste agrupamento foi identificada a Escola Básica de Montelongo                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Para este efeito, devem os encarregados de educação que pretendam usufruir deste direito, manifestar essa vontade, devidamente comprovada, por correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando o nome e idade da criança/aluno, profissão dos pais, escola de origem e contacto telefónico do encarregado de educação

Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no número 1 do artigo 31º-B do Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro. Estas listas são dinâmicas pelo que poderão vir a sofrer alterações/correções.

Assim, renovamos o apelo a todos para que cumpram escrupulosamente as orientações das autoridades competentes sobre os comportamentos a observar durante este período de cancelamento de atividades letivas e de estado de emergência.

O combate à COVID-19 é responsabilidade de todos e de cada um de nós.

Read more...