EQUAMAT

  

Os docentes de Matemática do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Montelongo, dinamizaram a participação dos alunos nas Competições Nacionais de Ciência em Rede – Equamat, contemplando conteúdos curriculares do ensino básico, promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro (UA).

Este ano letivo as competições realizaram-se online e consistiram na realização de provas em rede. A Competição Equamat em REDE visa essencialmente incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática e foram disputadas por equipas de dois elementos.

Na Escola Básica de Montelongo, o concurso realizou-se no dia 15 de fevereiro na sala de TIC e contou com a participação de 64 alunos do terceiro ciclo. Na Escola Básica Padre Joaquim Flores, as provas realizaram-se nos dias 16 e 17 e contaram com a participação de 38 alunos. Os alunos envolvidos estão de parabéns pela sua meritória participação.

Os docentes do grupo disciplinar valorizaram, mais uma vez, as suas funções pedagógicas e o seu compromisso no acompanhamento dado aos alunos, facultando experiências que valorizam a sua aprendizagem e os preparam para contextos futuros de atuação.